segunda-feira, 29 de julho de 2013

Um pouco sobre mim....

Olá a todos...
Bom, vou começar a falar um pouco sobre mim, ok!
Tenho 33 anos, sou casada, não tenho filhos, e moro... na minha casa.
Sempre fui magrinha, desde pequena, sofria até bulliyng na escola, só que naquele tempo, agente nem sabia o que era isso, e deixava rolar. Era uma vareta, alta e magrela, cabelos longos e loiros. Era feliz e não sabia.
Nunca me preocupei com peso, durante minha infância e adolescência não tinha Internet, pra dizer que tipo de corpo era o "perfeito".
Praticava esportes desde pequena, voley, natação, ginástica olímpica... sempre fui uma pessoa ativa. Até terminar o Ensino Médio.
Comecei a fazer faculdade e os exercícios foram diminuindo, mas nem por isso engordei. Era feliz no meu jeans 42. Na verdade nem me pesava, nem ligava pra isso.
A partir de 2004 tudo começou a mudar.
Mudanças mesmo... mudei de cidade, de emprego, de namorado e... de peso. Comecei a engordar, sem perceber. Quer dizer, até percebia, quando ia comprar roupas, pois as calças 42 já não serviam. Passei para o 44, 46... por aí vai.
Em 2006 eu me casei, com 84kg. Me achava a criatura mais gorda do planeta, mas ainda assim, consegui ficar linda no álbum de fotos do casamento. Foi o dia mais feliz da minha vida.
Pensei: Não posso passar disso, pois com 1,70m, estava bem acima do peso. Precisava emagrecer. Até fiz umas dietas malucas, mas nada dava certo.
E aquela história de que "casamento engorda", é verdade, SE você não se cuidar. Trabalhava o dia todo e às vezes à noite, até 21:00, 22:00 horas, chegava em casa cansada, sem ânimo pra cozinhar, passava em alguma lanchonete e comprava comida, quer dizer, lanche, pastel, pizza, esfirra, etc.
Não comia frutas, e comia muita porcaria durante o dia. 
Fui no médico. Tomei remédio pra emagrecer. Emagreci. Mas passava muito mal, e parei com o remédio. Engordei tudo de novo, e em dobro. Triplo, sei lá.
Tenho raiva de mim por isso, sabia? Eu fiz isso comigo, esse peso todo foi resultado de escolhas minhas... ninguém me obrigou a comer, essa comida toda não pulou na minha boca, eu que comi!
E não tem outra razão para se engordar se não COMER! Claro, existem alguns distúrbios fisiológicos que ajudam a engordar, como problemas de tireoide  por exemplo. Mas fiz exames e mais exames e não tinha nada. Graças a Deus, claro, mas... a culpa era mesmo minha.
Bom, há mais de um ano eu e meu marido adotamos uma dieta mais saudável, perdi 6 kg, mas meu peso está estacionado, então vou ter que agir e rápido pra fazer meu corpo entender que eu quero emagrecer.
Então aqui, irei postar meus progressos, e conto com depoimentos de vocês que já passaram por isso para chegar lá!!!!

Até mais,

Simone.

2 comentários:

  1. Nina,
    Vamos lá, você irá conseguir! Acredite e nunca desista. Contratempos e deslises irão acontecer pelo caminho. O importante é não desistir, não perder o foco. Estou nesse processo há 2 anos. Emagreci 15kg, engordei 9kg, emagreci 11kg... O que importa é que nesses dois anos o saldo está positivo para o meu emagrecimento. No total já se foram 20 kg. Agora faltam mais 10kg e sei que vou conseguir. Não desanime nunca! Força e foco sempre ;)
    Estou na torcida por você!
    Bjos,
    Naiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Naiana... vou continuar postando minha trajetória e espero que seja de vitória como a sua está sendo!!!
      Um abração e obrigada pela força!!!

      Nina.

      Excluir