quarta-feira, 31 de julho de 2013

Resumo do 2º Dia...

Bom Dia!!!
Estou eu aqui, sobrevivendo. Muito bem, aliás!
Ontem foi tranquilo, tomei café da manhã, fiz um lanchinho de frutas, almocei, comi bastante salada, e para janta fiz meus hamburguers caseiros, muito simples:
Carne moída - eu uso o patinho que é magrinho
Cebola ralada
Alho triturado
Salsinha picada
Sal
Misturo tudo, moldo os hamburguers e asso no forno!
Para moldar eu comprei um aro, em uma loja com utensílios para restaurantes e lanchonetes, igual ao da foto abaixo:
É um aro com um cabinho... é legal para moldar coisas mais moles, assim não precisa colocar farinha de rosca nem ovo, fica mais light... sem contar que hamburguer comprado agente não sabe direito do que é feito né... quanto mais natural, melhor!

Ontem tb fiz pão, na minha máquina. Peguei a receita em um blog que só tem receitas para máquina de pão. Acho que dá certo pra fazer à mão também... só que tem que deixar crescer. Aí vai a receita que eu usei:


PÃO LIGHT DE AVEIA E MEL

(Ciclo Pão Integral)

Tamanho: 900gr
1 1/3 copo de água (320 ml) 1 ½ colher de sopa de margarina 1 ½ colher de chá de sal 2 colheres de sopa de mel 2/3 copo de aveia (160 ml) 2 ½ copos de farinha de trigo especial (600 ml) 1 copo de farinha de trigo integral (240 ml) 2 colheres de chá de fermento biológico seco
Retirar a forma de assar de dentro da Máquina de Pão e adicionar todos os ingredientes na ordem acima. Recolocar a forma de assar na Máquina de Pão. Selecionar o tamanho do pão, a cor da casca e o ciclo recomendado. Fechar a tampa e pressionar o botão Iniciar/Ligar.

** Acrescentei linhaça dourada e farinha de linhaça e castanha picada.
Ficou uma delícia, comi agora no café da manhã!
Fiz gelatina light tb, pra comer hoje de sobremesa.
Bom, aí vamos nós... um dia após o outro. 
Até mais!

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário