terça-feira, 30 de julho de 2013

Balanço do Primeiro Dia...

Bom Dia...
Estou aqui para escrever um balanço de como foi meu primeiro dia de dieta.
Resumidamente, passei um pouco de fome. Mas descobri uma coisa: não mata!
Tenho medo de ficar com fome, é incômodo, fica difícil de se concentrar, mas passa.
Outra coisa: preciso beber água! estou bebendo pouquíssima água por conta do frio, só quando tenho sede mesmo, preciso manter a garrafinha amiga sempre cheia e estipular metas. A água ajuda a limpar o organismo, e faz o intestino funcionar melhor.
Ontem eu tomei café da manhã, no meio da manhã eu comi umas 3 bolachas de maizena, almocei uma pratada de alface, lanchei e jantei outra pratada de salada e omelete de frango. Á noite dificilmente comemos arroz e feijão. 
Ainda não comecei com exercícios, estou baixando uns vídeos de Zumba que encontrei em outro blog, se der certo eu posto os links... mas eu limpei minha casa à noite, acho que já tá valendo de exercício... rsrsrs
Tenho uma listinha de coisas para fazer:
- Fazer gelatina diet, pra saciar um pouco a vontade de comer doces
- Fazer pão - na máquina 
- Arrumar uma garrafinha legal
- Comprar umas frutinhas
- Comer menos molhos e condimentos (molho de salada, catchup, maionese etc.)

Algumas metas que me coloquei a curto prazo - 1 semana pra começar*
- Cortar açúcar
- Cortar refrigerante - mesmo os zero
- Cortar fritura
- Regime no final de semana também...
- Comer pelo menos 3 porções de frutas por dia
- Beber pelo menos 2L de água por dia
- Fazer pelo menos 30 minutos de atividade física por dia (pra começar a desenferrujar)
Também não vou ficar me pesando todo o dia. Vou tentar me pesar uma vez por semana, o que vai ser difícil porque tem uma balança no meu quarto...
*Metas a longo prazo são mais difíceis de cumprir e mais frustantes no caso de deslizes, né...

Bom gente... aí vou eu. Estou feliz com esse recomeço, parece que agora vai. E fiquei feliz tb porque mesmo sem divulgação o blog está tendo acessos, comentários, etc... espero conseguir mais companheiros para essa jornada!

Bom Dia a Todos...
Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário