domingo, 6 de outubro de 2013

Dieta 5x2 (Fast Diet)

Olá gente!!!!
Aqui estou eu mais uma vez pra falar um pouco sobre dieta.
Todo mundo quer encontrar a dieta perfeita, milagrosa, pra perder todos os kilos comendo o que quer.
Sabe de uma coisa? essa dieta não existe. Existem várias dietas diferentes, e creio que as pessoas tem que escolher a que melhor se adaptarem.
Algumas coisas sobre dietas e emagrecimento que aprendi e estou aprendendo:
- Dietas milagrosas não existem.
- Reeducação Alimentar é o caminho, e é pra vida toda.
- Vai fácil, volta fácil - dietas radicais não funcionam a longo prazo.

Já fui a muitos médicos, nutricionistas, endocrinologistas, já fiz várias dietas, mas uma coisa eu aprendi: não é a dieta em si, é o que comer. Não se trata de quantidade de calorias, mas de qualidade dos alimentos. Qual dieta eu faço? estou fazendo Reeducação Alimentar, comendo coisas boas para o meu organismo, em quantidades balanceadas.

Bom, esses dias estava escutando sobre essa tal dieta 5x2, ou Dieta do Jejum Intermitente. Tem muita gente fazendo, artistas e tal. Meu marido se interessou. Resolvi comprar o livro, afinal, não faria uma dieta "radical" sem compreendê-la melhor, porque pesquisei na Internet e encontrei muitas informações desconexas, e gente equivocada. O livro oficial é esse:
Paguei R$ 16,90 no Submarino

O livro chegou há quase uma semana, mas essa semana foi muito corrida, ainda não tive tempo de ler inteiro. Mas li algumas partes que me tiraram algumas dúvidas.
1º - O que as pessoas pensam sobre a dieta: nessa dieta posso comer o que eu quiser durante 5 dias e nos 2 dias vou comendo coisinhas até dar a quantidade de 500 ou 600 calorias e pronto!
2º - O que eu li: A dieta consiste em comer NORMALMENTE durante 5 dias, ou seja, não se empanturrar nem se encher de doces, frituras e fast food, mas comer normalmente, balanceadamente nos 5 dias, e nos dois dias de jejum, comer 500 calorias para homens e 600 para mulheres. E essas calorias não são distribuidas durante o dia, você faz duas refeições, um café da manhã e um jantar. Não é pra comer 600 calorias ao longo do dia, porque o tchan da dieta é o jejum, ou seja, ficar um longo período sem se alimentar.
Ainda não li o suficiente pra compreender os reais benefícios deste jejum, mas pelo que percebi tem a ver com os índices de glicose e tal.... não é simplesmente ficar sem comer, mas sim usufruir dos benefícios que o jejum trás ao organismo. Assim que terminar de ler vou voltar a postar sobre o assunto, mas é que estou vendo gente tão equivocada, fazendo a coisa errada porque simplesmente leu alguma coisa na internet e resolveu fazer... mas tem que fazer direito!
No livro ainda tem cardápios para esses dois dias de jejum, que incluem basicamente carnes magras e peixes, legumes e vegetais. Tem também vários depoimentos de pessoas que fizeram e fazem, e levam como um hábito para o resto de suas vidas. Esse fim de semana quero ver se pego firme no livro pra ver quando posso tentar. TENTAR! porque não sei sei consigo, afinal, não deve ser fácil passar o dia todo sem comer, só bebendo água. Mas, não custa tentar. O autor disse que a fome vem e passa.... a sensação de fome passa.... o problema é sentir fraqueza, isso que tenho medo. Mas vou ver no que dá. Depois eu conto.... rsrsrs

Bom, por hoje é só!

Bjos a todos e vamos sempre nos informar antes de fazer coisas que envolvam nossa saúde, ok!

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário