segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Aplicativo para Celular...

Bom Dia!!!!
Gente, como estou firme na dieta, resolvi procurar uns aplicativos para instalar no celular, e achei um bem legal, o Dieta e Saúde. O site já existe, mas é pago, mas você tem todo um acompanhamento nutricional, e tal, mas o app é bem legal. É baseado na dieta de pontos. Vejam a cara dele:
Essa é a versão para Iphone, mas tem pra Android também.

Como Funciona?
Quando você instala, faz um cadastro rápido com seus dados, como sexo, peso, altura e sua meta de peso. Ele calcula seu IMC, e te indica a quantidade de pontos que você pode comer por dia. A tela tem 4 menus:
Contador de Pontos: Dividido em 7 refeições: Café da Manhã, Lanche da Manhã, Almoço, Lanche da Tarde, Jantar, Lanche da Noite e Ceia. Você adiciona em cada refeição os alimentos que consumiu e ele vai contando os pontos. No fim do dia você sabe exatamente o que comeu, quantidade de pontos.
Tabela de Alimentos: Onde você procura informações sobre alimentos, como pontos, calorias, etc. Você ainda pode incluir alimentos que não estão no banco de dados do programa colocando quantidade de calorias, carboidratos, proteinas, gorduras, e ele calcula os pontos por porção.
Evolução: Você pode ir adicionando pesagens e ele vai criando um histórico de peso, com sua evolução, se perdeu ou ganhou peso.
Avaliação: Um resumo dos seus dados, data de início, data aproximada para você chegar ao seu objetivo.

Eu estou usando e estou gostando. Dá pra controlar os pontos bem. A dieta de 40 pontos, por exemplo, que foi sugerida para mim, é baseada em uma dieta de 1200 calorias, que eu já estava fazendo mesmo. Eu recomendo, principalmente pela praticidade.
Devem existir outros apps desse tipo, se alguém conhecer algum legal, pode indicar, vou testar e posto aqui, ok!!!!

Ah, preciso beber mais água.... estou bebendo pouca água e não estou gostando disso... puxão de orelha pra mim.....

Por hoje é só!
Bjos,
Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário