sábado, 5 de outubro de 2013

Academia

Bom Dia!!!
Como já disse antes, tenho 3 assuntos para postar, mas vou fazer isso separadamente, porque se não, a postagem ficará muito grande e cansativa.
Hoje vou falar sobre a minha volta à academia.
Ano passado, estava firme na academia. Estava focada, já estava pegando um condicionamento bom, estava com um treino específico pra mim, para os meus objetivos (perda de peso com definição), estava tendo resultados... estava muito bem.
Porém, aconteceram alguns probleminhas, contra a minha vontade, mas tive que deixar a academia. Isso me desmotivou muito. A academia era meu incentivo pra não desistir, porque eu tinha acompanhamento, tinha um suporte lá, e tinha um acompanhamento dos meus resultados. Estava fazendo natação também, 2x por semana, e academia todos os dias.
Na balança estava meio devagar, mas já sentia meu corpo mudando. 
Bom, no final da semana passada, cheguei a conclusão de que sem exercícios regulares, sem ter um compromisso, não conseguiria. 
Faltava escolher a academia. Tem uma bem perto de casa, pequena, e eu tinha medo que fosse muito cheia. Porém, resolvi fazer uma visita. Para minha surpresa, o dono deu uma reformulada, trocou os aparelhos, colocou mais esteiras, e eu gostei... comecei na mesma hora...

Como meu objetivo no momento é perder peso, o professor me passou exercícios mais aeróbicos. Não estou usando aparelhos de musculação ainda. Estou fazendo exercícios mais funcionais, com elásticos, tornozeleira, etc. E claro, muita esteira e bike. Ele está me incentivando bastante e estou gostando.
Só tenho algumas observações: sou a pessoa mais gorda da academia. Sem brincadeiras ou trocadilhos. Só tem gente magra! outro dia eu li o seguinte:
"Tem dois tipos de pessoas na academia: os que não precisam e os que não tem jeito".
Eu sei que todo mundo que tá lá tem um objetivo, uns estética, outros mais saúde, etc... mas estranhei muito não ver ninguém muito acima do peso, tipo eu, lá.... onde estão os gordinhos? em casa comendo? bora malhar gente!

No começo senti bastante vergonha, principalmente porque faço exercícios diferentes que os outros, uns até estranhos, mas pensei: dane-se! tô pagando, e quero mais é que os outros se lixem! se quiserem ficar olhando, que olhem, se acharem engraçado, ridículo, sei lá, que seja... eu preciso estar lá e não vou me preocupar com a opinião dos outros.

Bom, tá ficando grande este post, então, deixa eu parar, se não quem for ler, se é que alguém lê isso, vai cansar... rsrsrs

Aos poucos vou falando sobre meus progressos na academia. Estou começando devagar, sem forçar, dentro dos meus limites. Isso é o que importa. Adotei um lema agora:

É isso pessoal! Até mais....

Simone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário